terça-feira, 29 de maio de 2018

A caminho do match.

Estava em Nova Iorque recentemente; observar os comportamentos e como as coisas funcionam fora da minha cultura sempre é um de meus objetivos em viagens. 

Quando falamos de Nova Iorque, falamos de alguns comportamentos e tecnologias que só serão incorporados no Brasil depois de alguns anos. Lá entramos em contato com as tendências daqui. 

Aplicativos e telas: uma realidade.

Ao andar nas ruas me via como no filme ELA, onde as pessoas, quase todas, usavam fones de ouvido para falar ao telefone com FaceTime e um prato de comida na mão. As cenas delas gesticulando, falando, ou fazendo seus Stories em seus mundos particulares e paralelos, me deixava um pouco incomodada por incomodá-los.

Está com fome? Faça seu pedido pelo App para os restaurantes mais caros, passe lá, pegue e coma onde quiser, preferencialmente nos parques. Ou faça todas as suas reservas por um aplicativo único. 

Quer comprar? Baixe um App com sensor, faça suas compras, entre na loja, pegue as mercadorias e saia. Ou se não tiver feito às compras prévias, pague com Apple pay, watch pay, caneta pay, ou sei lá o que ainda vão pay inventar.

A mobilidade é um caminho sem volta. Ainda bem. 

Quer namorar? Todos os tipos de aplicativos disponíveis já existem. Para quem ainda tem dúvidas, hoje nos EUA de cada três casamentos, dois são de aplicativos. O americano não sai mais para paquerar, ele sai para encontrar os amigos. Mesmo em lugares públicos, de paquera, os aplicativos são usados para fazer o approach no local, em tempo real. Até por uma questão de segurança. O olho no olho foi trocado por tela na tela. É mais fácil uma foto sua ser percebida na noite do que você passando, até pq muito provavelmente o outro estará de olho na tela e não a verá passando. 

Triste fim ou novo começo? Novo começo.
Quem hoje já acha estranho ou até esquecede pagar uma corrida de táxi no final? Uberizamos tanto a nossa vida que esses novos modelos já fazem parte de nós. 

O mundo está mais objetivo e direto. Ninguém mais quer perder tempo, porque ao contrário do que era para ser com a tecnologia, ele ficou escasso, pois foi preenchido com o excesso de informação e novas tecnologias bem sedutoras.

Hoje, a Garota de Ipanema de Tom Jobim, seria a Garota do Aplicativo, no “Olha que foto mais linda, mais cheia de graça dessa menina, e mais dessa que passa, e mais dessa outra, num doce balanço a caminho do match...”

Nenhum comentário: