quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ordem no galinheiro

Eu tenho um amigo muito galinha. Até aí, nessa frase anterior, todo mundo tem. Ela poderia ter sido escrita por mim, por você, ou qualquer um que seja... Afinal, quem não tem um amigo galinha? Até o galinha, tem um amigo, dois, três... galinhas.

Com pintinho, ou sem pintinho. O fato é que esse meu amigo galinha, não é um galinha qualquer. Ele é um galinha profissional – aquele que fideliza, ignora a concorrência e ganha dez no atendimento à mulherada. Ok. Com a crise masculina de hoje em dia, é molezinha ser galinha - principalmente com as do pós trinta. Mas, não basta ser galinha, tem que participar, e é isso que faz do meu amigo um profissional qualificado no meio de tanto galinheiro desclassificado.

Sem brincadeiras, os galinhas profissionais deviam dar coaching para os mocinhos malas perdidos, ou para o galinhas ogros sem noção, que estão longe de saberem seduzir e encantar as mocinhas de plantão – na fila do príncipe encantado. Ok 2. As mocinhas não acreditam mais em príncipe encantado, até porque, no mundo moderno, se o mocinho fica com a mocinha no início e não mais no final, o príncipe já virou abóbora lá em 1900 e bolinhas!

Mas voltando... coaching?

Sim, coaching. Mocinhos, as mocinhas gostam das coisas claras, do poder de escolha. Não precisa mentir para conquistar, a verdade vem à tona no primeiro click no facebook, ou no segundo, nos amigos em comum. Se você não tem sorte com as mulheres, observe os que têm, muito provavelmente você está sendo mala mandando mensagens inúteis de bom dia, figurinhas irritantes do emoji sem dizer nada, postando frases idiotas no facebook, ou continua no gerúndio sem sair do lugar. Mas, se você for sobra de mercado, que não deu certo em nada e sobrou... aí nem sei se coaching dará jeito – desculpe a franqueza.   

Mas, para quem ainda não entendeu a sutileza entre ser galinha e ser um galinha profissional, aqui vai um exemplo prático para pensar:

O galinha profissional ligou para uma mocinha durante a semana e marcou um encontro com ela na sexta seguinte. Bateram um papo agradável e deixaram o programa combinado, sem muitas trocas de whapp e afins. Já era a 3ª vez que eles sairiam desde quando se conheceram, há 3 meses atrás... No dia do encontro, o galinha, mandou uma mensagem (claro! mensagem), dizendo:

“Linda, estou preso numa reunião, acho que não vou conseguir te ver. Se não acabar tarde, te ligo e se você estiver disponível, te encontro ou saímos. Bjs”.

Analisando a maestria acima:
1.       Mensagem, nada melhor para sair pela tangente sem ruídos, interfaces, ou respostas.
2.       Linda – adoro quando me chamam de linda! 
3.       Preso numa reunião... – executivo, poderoso, ocupado, ótimo!
4.       Acho que não vou conseguir te ver... – que educado, mandando com antecedência a possibilidade de não sairmos, e super fofo está tentando me ver.
5.       Se não acabar tarde, te ligo... – se ele não me ligar, então foi porque a reunião acabou tarde... claro! Executivo é assim... sempre fica preso em reuniões... e educado ele não querer me ligar tarde... posso estar dormindo, não é verdade? Fofo, fofo, fofo! Isso que nem temos nada.
6.       ... Se você estiver disponível, te encontro ou saímos me ganhou agora! Não me prendeu e ainda está a minha disposição! Perfeito! Mas, se ele não ligar, quando vamos sair?

É.... quando vamos sair? Olhando na agenda aqui, só no próximo mês, mocinha. 

Um comentário:

ioana disse...

tem as mensagens famílias também: "gata, vou a um jantar de família na casa da minha irmã. Se não acabar muito tarde eu te mando mensagem." menino família, responsável, que amável...