sexta-feira, 14 de abril de 2017

Adoro ser mulher!

Adoro ser mulher, sentir como mulher, amar como mulher. Ser feminina, sensual e independente. Não quero ser igual aos homens ou fazer seu papel. Adoro o meu. Amiga, esposa, filha, executiva, escritora, mulher.

 Ainda não casei no papel, mas sim quero casar e ter no mínimo um filho. Construí tanta coisa boa, que vale a pena passar a diante, me perpetuar - me doar. Não quero ser igual aos homens. Muito chato sermos todos iguais.

Deus fez homem e mulher diferentes e acho que entendi o porquê. Nos complementamos. Os homens têm competências e características que as mulheres não têm e nos competências e características que eles não têm. E o que há de errado nisso? Nessa pratica entre homem e mulher, entendi que juntos somos melhores, e por isso não quero ser ou brigar para ter um papel igual ao deles porque adoro o meu.

Eu podia ter feito engenharia mecânica, mas isso nunca me seduziu. E danem-se as estatísticas. Tive a oportunidade de escolher qualquer curso e escolhi humanas, as palavras, os negócios. Se me perguntassem se eu gostaria de ser presidente quando ficasse mais velha, agradeceria o convite, pois certamente preferirei ficar com meus netos, meu marido passeando de navio por aí escrevendo livros, do que brigando por poder, inalando corrupção, colocando bandido na cadeia ou calculando taxa de juros.

Adoro ser mulher e sei que só nós podemos gerar vidas e continuar a espécie. E para que isso aconteça é com muito prazer e amor que permitirei que meu homem gere comigo uma vida dentro de mim, onde descobriremos um amor que nunca sentimos antes, maior que nós - e nisso tenho certeza que seremos e sentiremos igual.

Adoro poder chorar num filme, ser cortejada, chamada de linda e gostosa. Adoro cuidar de mim, do meu cabelo, do meu homem, família e saber que posso gastar e ir para onde quiser porque sou independente e acima de tudo, amo o que faço. E particularmente faço bem. Na verdade decidi que tudo que eu quiser; farei bem, porque a mulher tem uma capacidade maior que a do homem de se apaixonar mais e se dignificar através do amor. Por isso, vou querer acompanhar meu filho crescer, nem que tenha que abrir mão de algumas coisas, porque meu objetivo não é ser igual a ninguém do meu escritório; meu objetivo é ser feliz com tudo que Deus me deu e com que decidi construir. Acho muita perda de tempo ficar brigando por direitos iguais, quando no fundo somos todos diferentes com oportunidades desiguais e assim será sempre. Somos heterogêneos, diferentes - apenas diferentes. 

Não quero ser igual, e muito menos incoerente. Chamar de assédio uma provocação frente a uma roupa provocante de um peão de obras e de elogio de um galã na Mercedes. Eu sei muito bem a coerência de ser mulher, ainda mais porque gosto desse papel e me sinto livre nele. Quem tem problema com isso, o problema não está em ser mulher, mas sim como cada uma se sente sendo mulher, e isso para mim é uma questão particular, mesmo que comum.

Minha relação com os homens é de parceria. E talvez seja por isso também, que escolhi essa área profissional para trabalhar - que com toda certeza ganha um enorme charme justamente porque sou mulher e nunca um homem vai conseguir ser igual a mim nisso. E também, para que ele ou eu queremos isso?


Tristes os que encaram a vida como uma competição. Eu só sei que adoro minha vida, voltar para casa, para os braços do meu homem e ser A sua mulher. 

Nenhum comentário: