quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Dinamismo da Perdição

O mundo está perdido. Esta é a frase que circula por aí. Perdido nos valores, nas ações, no emocional. Diria até que o mundo anda emocionalmente errado. Trocaram tudo de lugar e de papeis. Olhe agora ao seu redor. Você está em casa? No trabalho? Repare nas pessoas. Diria que todas estão emocionalmente bem? Foi mal, mas acho muito pouco provável que sim. O que não quer dizer que elas não estejam felizes.

Mas, por que toda essa confusão, instabilidade e incoerência emocional?

Levando em consideração que o “mundo esta perdido” e emocionalmente errado... Let’s think!

Anos atrás, não existia televisão. Hoje temos TV full HD, em 3D, com blu-ray, conectada a mil aparelhos e computador. O antigo vídeo-game Atari deu espaço ao interativo Playstation e seus 500 botões e controles. Internet, redes sociais e enorme fluxo de informações nada disso existiam num passado nem tão distante. Os relacionamentos eram para uma vida inteira. Hoje ta tudo tão moderno que as crianças já nascem com email, espertas e baixando músicas no iphone. A vida está acontecendo muito rápida e em apenas um toque.

E o que é isso? Dinamismo.

O trabalho mudou, a comida mudou, as construções mudaram, os esportes mudaram, os papeis mudaram, o clima no mundo mudou, e até as conclusões mudaram! O mundo está universalmente dinâmico, diferente, integrado, misturado e paradoxalmente muito mais distante.

Mas, será que nosso emocional e valores acompanham esse dinamismo todo? Ou será que nossos valores e crenças que vieram lá da época sem televisão e do almoço em família aos domingos, consegue absorver e acompanhar esse dinamismo prático, superficial e rapidamente substituível?

Colocando isso em prática no assunto predileto da maioria da população, Homem x Mulher x Relacionamento. Esse dinamismo confunde e muito nossas cabecinhas emocionalmente ativas.

A mulher que busca encontrar um homem que cuide dela e para chamar de seu, anda mais frustrada do que nunca, e o homem que busca a mãe dos seus filhos, anda mais chocado do que nunca, pois a mulher dele ta mais para mulher de todos!

Pode-se passar anos e anos, chegarmos na era dos Jetsons... e continuaremos buscando o amor daquele de causar inveja e de ficar velinhos juntos. Não é mesmo?
Lamento muito por esse desencontro e choque emocional absurdo que anda acontecendo nesse mundo “muderno”, onde se acabaram as regras e protocolos dando espaço ao “salve-se quem puder”.

Estatisticamente já temos mais mulheres que homens. Além disso, o dinamismo tem infartado mais o sexo masculino e os libertado para um mundo gay muito mais rápido e cedo. Nada inversamente proporcional ao homosexualismo feminino para completar. Como os modelos de relacionamento também estão mais dinâmicos, as pessoas agora podem viver tudo numa noite só e terem infinitos tipos de relacionamentos sem qualquer reprovação da sociedade e até sair de casa. Aí nosso emocional que não evoluiu conforme a música e continua com valores retrôs. Fica lá abalado, sofrendo, machucado, confuso e começa a agir de forma incoerente. Acabamos nos perdendo, na tentativa de nos achar...

Complicado isso, né? ... Pra cacete!

E como não sei explicar mais patachongas nenhuma.... Alguém pode fazer o favor de parar o mundo? Definitivamente tô cansada e quero descer!

2 comentários:

neco disse...

concordo plenamente

neco disse...

concordo plenamente com você