terça-feira, 16 de junho de 2009

As músicas de um coração que bate, Roberto Carlos.

No palco do Teatro Municipal de São Paulo, elas cantaram Roberto Carlos. Quem viu pela TV, pôde perceber que não é a toa que o Rei, nunca perderá a majestade. Quem nasce para brilhar, brilhará por 50, 60, 70 anos ou centenas deles.

São 50 anos de carreira que fazem parte de gerações e que emocionam todas elas. As músicas de Roberto, cantadas por ele, ou por elas, traduzem sentimentos e emoções de qualquer um ou vida. Não há uma mãe que não ame Roberto Carlos, e eu como filha, tenho que admitir que hereditariamente também compartilho desse amor, brega ou não.

Passamos pela semana do dia dos namorados, com restaurantes lotados e casais por toda parte. Tenho certeza que as letras cinquentonas embalaram muitos corações apaixonados e inspiraram muitas declarações e cartas de amor, afinal elas falam de amor e quem ama, proclama o amor.

Se eu pudesse proclamar traduzindo em palavras as letras do meu coração, ele diria:

“Eu tenho tanto para lhe falar, mas com palavras não sei dizer”, onde “detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes prá esquecer”; e “falando sério eu não queria ter você por um programa e apenas ser mais uma em sua cama por uma noite apenas e nada mais”. Mas muitas vezes, “meu bem, meu bem a sua estupidez não lhe deixa ver que te amo” e “você não sabe quanta coisa eu faria por um sorriso seu. Você não sabe até onde chegaria amor igual ao meu”. “Me desespero porque você é mais que um problema é uma loucura qualquer”, mas “você foi o maior dos meus casos de todos os abraços o que eu nunca esqueci. Você foi dos amores que eu tive o mais complicado e o mais simples prá mim”. Me descobri “debaixo dos caracóis dos seus cabelos” e tive em seu “Calhambeque bip, bip” as maiores aventuras de amor. Em seus braços entendi que “quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?” Mas, não é por isso que “você pensa que vai fazer de mim, o que faz com todo mundo que te ama, acho bom saber que prá ficar comigo vai ter que mudar”. “Daqui pra frente tudo vai ser diferente”, onde “o bom é ser feliz e mais nada”. Por isso, lembre-se “onde você estiver, não se esqueça de mim, eu quero apenas estar no seu pensamento, por um momento pensar que você pensa em mim”. Mas, pense em mim como se fosse a “nossa canção”, e que tá “tudo certo como dois e dois são cinco”. “Olha, vem comigo aonde eu for, seja meu amante, meu amor”. “Nunca se esqueça nem um segundo que eu tenho o amor maior do mundo”e “como é grande o meu amor por você”. Mas, “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, afinal “é preciso saber viver”.

E que Roberto Carlos, viva por mais 50, 60, 70, 100 anos de uma vida inteira!

Nenhum comentário: