terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Conversando com Deus: A multiplicidade da mente Feminina

Depois de dez dias de viagem ao México a trabalho, com um roteiro nada paradisíaco, gente feia, inúmeras reuniões, noites viradas, jantares com executivos chatos, zero comprinhas, e centenas de programas interessantes em terra natal perdidos. Uma alta executiva, solteira, e exausta; finalmente embarca para seu lar e habitat.

Separada ainda por dez horas de vôo até “home sweet home”, a alta executiva resolve conversar com Deus:

“Querido Deus. Só o Senhor sabe o quanto trabalhei nesses dez dias. Só o Senhor sabe quanta gente chata e feia tive que aturar. Só o Senhor sabe o quanto estou cansada. Só o senhor sabe o quanto dói para uma mulher viajar para o exterior, ter um cartão de crédito Platinum e não ter tempo para comprar nada. Só o Senhor sabe o quanto é difícil abrir mão de diversão por responsabilidade.... Por essas e outras razões, o Senhor bem que podia colocar um homem muito, mas muito bonito sentado ao meu lado para amenizar essas dez horas de vôo – né Deus?”.

Em menos de cinco minutos eis que surge um Deus Grego. Alto, moreno, olhos verdes, sorriso perfeito caminhando em direção a alta executiva. E o inacreditável acontece, o bonitão senta ao seu lado. Embasbacada, a executiva fala em pensamentos: “Valeuuuuuuuuuuuuu Deus!!” e sorri.

Após algumas trocas de olhares e poucos comentários, a aeromoça mexicana ao servir o jantar pergunta: “Pasta o Pollo?”. O bonitão sem reação não responde. E a aeromoça pergunta novamente: “Pasta o Pollo?”. Deixa perfeita para a alta executiva interagir a seu favor: “Massa ou frango?”... o Bonitão sorri e comenta: “não consigo entender, aqui falam Pollo, em outros lugares Chicken, porque não simplificam e falam frango logo?”. Agora a alta executiva quem fica sem reação e pensa: “Pelo amor de Deus!!”.

Deus que via tudo lá de cima, comenta: “Vai entender as mulheres, não foi exatamente isso que ela pediu? Ainda enviei um bonitão que não daria o menor trabalho e ela ainda reclama!?”

Pois é, vai entender as mulheres. Queríamos nós ter essa mente binária e simplista masculina, mas infelizmente e ressalto, infelizmente mesmo, não temos. Nossa mente tem uma multiplicidade absurda e inúmeras nuances entre o preto e o branco.

Neste caso, até por uma praticidade óbvia masculina, Deus teria “mandado benzão” em colocar uma mulher gostosa e burra, onde apenas cinco minutos de “approach” resultariam em “umazinha” no banheiro dos fundos. Ou vocês acham que depois de dez dias exaustivos de trabalho, o homem vai querer, ter saco e neurônios, para conhecer o amor de sua vida em um avião? Ele quer mais é dar uma relaxada e roncar de tão cansado durante essas dez horas de viagem.

Já as mulheres, não conseguem desassociar, uma situação de uma possibilidade. As mulheres solteiras, ainda mais depois dos 30, não vou dizer todas, ao se depararem com o acaso, com uma situação, em 99% dos casos projeta nessa situação a possibilidade de conhecer um homem para uma vida a dois. Muitas vezes se o bonitão não preencher nem o “ponta pé” inicial do “homem que eu quero chamar de meu”, fudeu! Pode ser um Deus Grego que ele vai ficar ali na prateleira, ou do seu lado na poltrona tentando descobrir a diferença entre “pollo” e “chicken” quando na verdade é tudo “frango”.

Querendo ou não, para muitas ainda, o tesão está ligado a admiração. Já temos muitas “homenzinhas” por aí que enxergam apenas os suculentos “franguinhos”. O que talvez seja uma inteligente solução para um mundo na completa perdição.

E é por isso, que se um dia um belo homem ao seu lado sentar, não pergunte nada - apenas devore-o. Confie em mim e não em Deus, afinal nem ele te entende!

Um comentário:

Rogério Crispim disse...

ana, caí no teu blog browseando pelos conhecidos no linkedin, seus textos são hilários! O do homem que Deus mandou no avião, isso é uma pérola! Adorei sua sagacidade, bom-humor e inteligência ao escrever. Parabéns!