sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Conquis-te-se-me


Se relacionar é uma arte, mas conquistar é um grande jogo. Não tem jeito. A conquista é sempre um desafio para ambos os lados, um mistério que requer muita paciência e que possui grandes rivais como a ansiedade e as expectativas.

Se entrarmos em uma livraria, encontraremos infinidades de títulos sobre a guerra dos sexos. Passando por “Homens são de Marte, Mulheres são de Venus”, “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?”, “Ele simplesmente não está a fim de você”, ao mais novo sucesso “Por que os homens amam as mulheres poderosas”. Literatura a qual - fui presenteada pela minha mãe. Será que existe o título: “Por que os homens amam as mulheres divertidas”?

Dissertando sobre esse último título, acredito que o homem gosta de mulher, independente de seu tipo. Poderosa, “tchutchuca”, morena, loira, boazinha, “xongamonga”, gordinha, magra, com cabelo liso ou enrolado – não importa; homem que é homem gosta de mulher e a gente sabe muito bem por que. Por isso, utilizando essa matemática genética básica, sempre vai existir um que simplesmente vai estar a fim de você. Mas, e quando ele ainda que está a fim de você, ou não sabe que um dia vai ficar? Bom, aí chegou a hora de entrar o jogo da conquista, com algumas regrinhas básicas para se vencer - é claro.

A primeira delas é que se ele ainda não está a fim de você, pode ser que ele nunca fique, e no big deal about it baby! Logo, todo jogo da conquista deve ter início, meio e fim – de preferência com um tempo lógico e sem muito desgaste emocional.

A mulher tende a ficar se enganando e a investir em histórias que não serão vividas. Repito, histórias que não serão vividas. Repito novamente, histórias que não serão vividas. Ta esperando o que para sair dessa e se preparar para viver as histórias que são para você e muito bem vividas?

Outro grande erro da mulher é confundir em fazer movimento numa história, com o se jogar de cabeça nela. Essa diferença faz toda a diferença na hora da conquista. Desespero não leva a lugar nenhum, apenas assusta e afasta.

Por isso, veja qual o seu caso: carente, apaixonada, desesperada, ou apenas diluindo a ansiedade (adoro essa)? Cada caso é um tipo de conquista.

Para a carente, há um passo inicial antes da conquista. Conquistar a si própria, melhorar a auto –estima. Renove o guarda-roupa, visual, corpo e mente e sinta-se bonita. Saia de casa e conquiste o mundo. Badale, beije muito, sinta-se desejada e atraente. Se os outros acharem isso fútil e superficial, avise que está matando sua carência. Depois de matá-la, literalmente, reveja se quem você gostaria de conquistar antes ainda merece ser conquistado.

Para a apaixonada, a coerência, paciência e não ficar cega são a chave do sucesso. A mulher apaixonada tende a se enganar e a ler nas entrelinhas com uma poesia que só ela vê e em muitos casos, ao ter sua paixão percebida, ficam lá empoeirando na estante dele, esperando, esperando... vai esperar até quando, querida?

Para a desesperada, tudo é mais complicado, pois ela sempre dá num jeito de dar uma de louca nas situações mais cotidianas, assustando o ser a ser conquistado em questão. Para essas só uns tapas, terapia e religião resolvem. Foguete desgovernado não conquista ninguém.

Para a que esta diluindo a ansiedade, o máximo que pode acontecer é a conquista. O “dançar conforme a música”, sem ansiedades e expectativas faz com que seja vista, lembrada e querida.

Vale lembrar também que conquistar é diferente de seduzir. Conquistar é algo mais a longo prazo, há envolvimento emocional. Já a sedução é momentânea - está ligada a uma vontade sexual. Se o cara só manifesta uma vontade em te levar para o Motel, você já sabe qual estratégia usou.

Porém, para todos os casos o segredo do sucesso da conquista passa por conceitos básicos que independem da estratégia que você esta usando. Gostar e admirar quem você é, sem ficar fazendo tipo é uma delas. A felicidade hoje em dia é o maior sex appeal dos últimos tempos. Ter vários “casinhos”e não depositar todas as suas “fichinhas” num cara só ajuda - e muito, até por que homem sente cheiro de homem e detesta mulher muito disponível. Toda e qualquer história só pode ser comprimida depois que dilatada, por isso, nada de sermão, DRs, pagadões e declarações. Se ele aparentemente esta te enrolando, finja que acredita e vai dando os limites com suas atitudes, afinal os fatos sempre falam por si. Esperta é a mulher que se faz de boba. O homem deve sempre achar que é ele quem esta conquistando e não o contrário.

Mas, o dia que esse jogo da conquista for algo previsível e fácil, viro gurú e fico rica. Por hora, assim como você vou aprendendo na prática sem medo de conquitar-me-te-se por aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa!
Adorei! =)