domingo, 6 de abril de 2008

Você ainda está na pré-história da leitura?



http://www.dinamicaleitura.com.br/





Aprenda com o LEIT DNMCA como acelerar de 2 a 5 vezes sua velocidade de leitura, adquirir concentração e “romper” tudo o que separa você do livro.

Muitas pessoas justificam a ausência do hábito de leitura ao tempo; que se tivessem mais tempo para ler, liam mais. Será que isso é realmente verdade? Ou não é questão de tempo, mas sim de hábito, disciplina, interesse, vontade, motivação? Acho que o tempo é uma excelente resposta, ou desculpa para as nossas não prioridades ou vontades.

A leitura é uma necessidade que existe há mais de 40 mil anos, desde quando o homem começou a pintar sua história nas paredes das cavernas, pedras, ossos, através da pictografia. Com o tempo, a escrita visual começou a ser substituída, ou complementada pela oral, a oratória – base dos ensinamentos, do relacionamento humano e forma que os mestres ensinavam seus aprendizes. Por natural evolução também, se deu origem a escrita, forma que esses mestres, filósofos, matemáticos, religiosos e nobres, registravam sua sabedoria e símbolos em papel. Mas, ao contrário da Idade Média, onde a leitura era privilégio de poucos, hoje a leitura é uma necessidade de muitos, ou de todos.

Aos 6 ou 7 anos de idade aprendemos por meio da separação de sílabas a ler, compor palavras para poder reconhecer idéias. Mas, o que não aprendemos na escola tradicional é que assim como o nosso corpo, mente e intelecto, a nossa leitura também deve evoluir, pois esse tradicional método aprendido lá na infância se torna muito lento e trabalhoso para nosso cérebro, capaz de absorver e reconhecer idéias no mínimo 2 vezes mais rápidas, sem cansaço e constantes dispersões.

A leitura dinâmica é a evolução natural da leitura, onde as “barreiras”, vícios e maus hábitos adquiridos ao longo dos anos são eliminados através de técnica capaz de fazer com que nosso cérebro capte a maior quantidade possível de idéias por minuto, com compreensão total. Não é uma aceleração de leitura, ou simplesmente ler rápido, mas sim, um processo de aprendizado através de exercícios, que possibilitam que nosso cérebro capte e reconheça mais rapidamente a idéia do que se está lendo. Com isso, uma aceleração e compreensão natural das informações acontecem, pois uma vez que o cérebro reconhece e entende a informação ou idéia do que foi lido, sem os devaneios e ruídos, a compreensão torna-se total e definitiva.

O LEIT DNMCA possui um diferencial dos tradicionais cursos que ensinam as técnicas de leitura dinâmica. Possui metodologia própria, que reúne os conceitos / estudos feitos lá na França no final do século XIX sobre os mecanismos oculares da leitura; com base na metodologia da famosa professora americana, Evelyn Wood; mesclada com a experiência de mais de 15 anos da conceituada professora Sonia Corujo; e somada com a metodologia de resultados dos Cursos vivenciais mundialmente conhecidos, Life Springs Trainings.

Em apenas 3 dias e através dessa metodologia própria e vivencial, cada participante rompe com o que o separa da leitura, e o que o limita a explorar sua capacidade de absorção e entendimento de informações e idéias, possibilitando assim, a evolução de sua leitura da idade da pedra, para os tempos modernos! Mas, se você ainda não acredita na veracidade do método, aqui vai um exercício rápido: você precisou de alguma explicação ou levou muito tempo para entender o que LEIT DNMCA quer dizer?

Nenhum comentário: