segunda-feira, 10 de junho de 2013

Antes de abrir a porta

- Psiu? 
- Quem bate?
- É o palhaço.
- Sai daqui, não gosto de palhaço!
- Como você não gosta de palhaço? Os palhaços fazem palhaçadas, trazem alegria, brincam com você.
- Palhaço tem uma gargalhada que dá medo, você vai me levar embora. Eu não quero ir embora.
- Te levar embora?
- É, você e as ciganas, vocês roubam as crianças, colocam a gente no saco.
- No saco?
- As crianças que fazem malcriação são colocadas no saco e levadas para um lugar ruim.
- Mas você fez malcriação?
- Fiz sim. Não gosto de muitas coisas que eu sou obrigada a fazer.... mas, tenho mais medo de cigana do que de palhaço. Eu odeio as ciganas. Elas tem cara de bruxa. Andam pelas ruas só para roubar as crianças. Uma vez fui à praia com meus pais, ela quis me roubar....
- Mas quem te falou isso?
- Meu pai disse que as crianças malcriadas são levadas pelas ciganas.
- Mas se você é malcriada e não foi levada pela cigana e nem pelos palhaços, não é verdade que a gente rouba crianças, não acha?

- Não! Vocês não roubam, porque antes de abrir a porta, minha mãe me ensinou a perguntar, quem é....

Nenhum comentário: