segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chegadas e Partidas


Às vezes não conseguimos perceber o exato papel de algumas pessoas em nossas vidas. Ficamos míopes com a forma e/ou objetivos que estamos buscando, deixando de lado o real motivo de elas estarem lá.

João, um cara eloquente e curioso, conheceu Maria, tímida e doce, e logo se apaixonou por ela. Só que Maria, apesar de gostar de João, não se apaixonaria por ele, pois em seu momento de vida, não conseguiria se apaixonar por ninguém – por mais que quisesse.

O pseudo romance seguiu, para a felicidade de João e um dia, Maria o convidou para irem a um Pub, que João não conhecia, com sua prima Margarida e o namorado. João – o apaixonado – adorou a ideia e lá eles foram. Margarida muito simpática e extrovertida, logo se entrosou com João - estava muito satisfeita com a escolha de sua prima, Maria. Uma hora estava Claudio Eduardo – o namorado de Margarida e João no bar, quando Claudio Eduardo encontrou um conhecido, que por coincidência também trabalhava no mercado financeiro como João. Não era surpresa o papo fluir, troca de cartões e combinações futuras.

A noite foi muito agradável para todos naquela sexta feira comum... será?

Ao contrário do que João achava, Maria lhe deu um passa-fora, logo na saída do Pub, destruindo seu coraçãozinho em pedaços. João ficou sem entender e na fossa, achando desnecessário tudo aquilo que havia acontecido. Mas, o que João não conseguia enxergar naquele momento era o real papel de Maria em sua vida.

Alguns anos depois João fez uma sociedade com o amigo de Claudio Eduardo – aquele que ele conheceu no Pub – na incoerente sexta-feira. E na mesma época da abertura da empresa João reencontrou Margarida no mercado do bairro – ela havia se mudado para lá e estava solteira. Além das compras, eles se casaram e tiveram um casal de gêmeos – para a alegria da mãe de João.

Foi só aí que João entendeu o papel de Maria em sua vida e que o ditado de que Deus escreve certo por linhas tortas era uma verdade. Apenas com Maria poderia ter ido a aquele Pub que mudaria sua vida. Mas, João estava tão míope no seu fascínio por viver uma história com ela, que não conseguiria enxergar nada além da pseudo fracassada história - por mais que Deus estivesse pulando nas tamancas lá no céu tentando explicitar de que ele estava sim atendendo a seus pedidos, João.

Por isso, ao invés de se prender aos fatos que não tem explicação, foque nos desdobramentos de tal situação.

E a Maria?

Sei lá... Foda-se a Maria!

Nenhum comentário: