sábado, 22 de setembro de 2012

Homenagem ao querido casal Camila e Fábio


Minha homenagem a vocês, meus amigos Camila e Fábio.
O difícil foi ler no Chá-bar... Felicidades!  (base Texto da Semana)

A Camila me disse outro dia: “O Fábio já é parte do que sou”.

Se relacionar é exatamente isso. Ver que o nós vira parte de si. E o nós se transforma no que somos. Isso é o resultado, não só de amor, mas sim de sinergia.

Sinergia, por conceito, é a combinação de dois elementos de forma que o resultado dessa combinação seja maior do que a soma dos resultados que esses elementos teriam separadamente.

Pena que muitos casais não entendem isso, mas que bom que outros sim e se alinham tão bem. Que bom que além de sinergia, se tem amor, amor genuíno – dar sem pedir em troca, o ficar feliz com a felicidade do outro. Só assim os seus 50% com os dela, se transformam em 125% ou mais – depende da combinação de vocês de cada dia.

Essa soma só existe porque vocês existem e transbordam o que cada um tem de melhor, agregado com um pouquinho, ou grandes doses de si no outro, transformando o si em nós.

Confuso isso? Sim e não. Se relacionar nunca vai ser fácil, ainda mais com toalha molhada na cama. Se passamos 24 horas com nós mesmos por uma vida inteira e mesmo assim não nos entendemos, vamos querer entender a outra pessoa por inteiro?

Pura ilusão, desistam! Apenas se entreguem sem medo ao que vocês já construíram um no outro, um com o outro, pois com amor genuíno e sinergia, vocês transformarão espinhos em flores, ilusão em realidade, turbulência em paz, sonhos em conquistas e por aí vai.... sejam felizes, amo vocês!

Tem um texto que diz:


A inteligência sem amor... te faz perverso!
A justiça sem amor... te faz implacável!
A diplomacia sem amor... te faz hipócrita!
O êxito sem amor... te faz arrogante!
A riqueza sem amor... te faz avarento!
A pobreza sem amor... te faz orgulhoso!
A autoridade sem amor... te faz tirano!
A simplicidade sem amor... te deprecia!
A fé sem amor... te deixa fanático!
A cruz sem amor... se converte em tortura!
A oração sem amor... não tem valor!
A vida sem amor... não tem sentido!

Nenhum comentário: