terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A musicalidade da vida....


Estava assistindo ao DVD do show da Ivete, Caetano e Gil - um que foi ao ar pela Rede Globo. Não tive a oportunidade de assisti-lo antes. O que mais me tocou foi ver músicos fantásticos cantarem com a pureza da alma, de forma tão verdadeira, entregue e sincera - e como a música conecta as pessoas, toca, emociona.

Mais do que isso, o que existe por trás das letras das músicas? Além de um Q de pecado, zum de besouro, tem histórias rasgadas, comuns, minhas suas, nossas. Histórias que marcaram - que nos faz lembrar pessoas, cheiros, momentos e muita coisa que ninguém pode arrancar de nós, pois são nossas, só nossas - dividas por caixinhas diria.

A vida nos dá o sabor de viver, o amargo é a gente que coloca, ok ela e as pessoas também azedam muita coisa, principalmente os sonhos. Mas, a música trás a melodia, a leveza que precisamos para colocar as pedras do caminho em outro lugar. Para a gente fugir e viajar, aonde quer que vá, aonde quer que vá.

A música que toca a alma, que liberta a alma.

Por que anda faltando tanta alma no mundo? Tanta musica? Drão, o amor da gente é como um grão, dura caminhada pela noite escura. Mas, apesar da caminhada pela noite escura, há tanta luz e poesia orgânica nessa natureza morta – não é? Onde nos perdemos? Onde nos esquecemos? Onde te esqueci?

É meio abstrato tudo isso, falar de arte de emoção é quase que intangível, assim como nós seres estranhos, incompreendidos e incompreensíveis sempre na busca da busca- até que a morte nos separe. A arte, a emoção toca, emociona ou não diz nada de forma muito particular. E o valor é aquele que a gente dá, inversamente proporcional a todo o mais tangível sofrimento.

Não queria arrumar razão nesse texto, ou em muitas coisas na vida. Tem coisas que simplesmente não tem razão, não tem certo, errado, justificativa ou culpado. Essas coisas existem sem qualquer motivo, ou por todos os motivos do mundo que nos fazem passar por isso ou aquilo.

Já que não há razão, seja irracional sem culpa, ligue o som, acorde a alma e transborde através da melhor melodia que você pode ser hoje, pois amanhã será apenas um flashback.

E para finalizar, aqui vai a minha música para este texto:

Nenhum comentário: