quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feliz 2012...


Acordei, minha cabeça doía. Ainda podia ouvir o som do frisson da noite passada. Levantei e vi a roupa branca no chão, as bebidas espalhadas. Me olhei no espelho e nada havia mudado.
Andei pela casa até chegar à cozinha, e até então, nada havia mudado desde ontem à noite. Peguei o novo calendário e preguei na geladeira. Joguei fora o velho e - transformar o amanhã em hoje, jogando fora o ontem - continuou sem mudar nada.
Abri a janela, o sol brilhava, e vi a mesma paisagem. Fui te procurar no quarto esquerdo. Abri a porta e estava vazio.
Voltei para a sala e ali também, nada havia mudado. Decidi ir ao quarto da bagunça, e lá, achei uma caixa. Nela havia várias fotos, minhas, de momentos, de viagens, de amores, de amigos, filhos, de diferentes paisagens. Juntei todas, me olhei no espelho de novo e percebi que tudo havia mudado – só não sabia quando.
Voltei para a geladeira e revi as resoluções do outro ano e me pareciam as mesmas desse, do outro, do outro, do outro... Nada havia mudado: amor, dinheiro, saúde, paz, emagrecer, fazer cursos, exercícios, gastar menos, poupar mais....  sempre as mesmas coisas, ontem, hoje, amanhã.
Olhei de novo na janela e vi a mesma paisagem, a estrada de sempre. Todos os dias o sol nascia e tinha essa mesma estrada ali na minha frente. Mas, hoje algo havia mudado. Havia uma placa, mas não conseguia ler o que estava escrito. A alta luminosidade, os muitos carros passando me atrapalhavam a visão e me confundiam.
Fui ao quarto da bagunça novamente, mas dessa vez para pegar um binóculo, e voltei à janela.  Tirei o binóculo dos olhos assustada ao ler que a placa dizia: “Caminho dos Sonhos”.
Feliz 2012!

Nenhum comentário: