segunda-feira, 4 de julho de 2022

Sobre as pessoas certas




A vida é uma troca, uma soma quando feita com as pessoas certas. Tudo se expande e é melhor quando encontramos as pessoas certas. No trabalho, na prestação de serviço, nas relações, nas viagens. Qualquer programa com as pessoas certas se torna único e especial. Você pode programar a viagem dos sonhos, mas com gente com outra energia ou interesses bem diferentes dos seus, vai ser só stress. 

Recentemente fiz uma viagem de férias, maravilhosa. Mas, o que a tornou tão especial e inesquecível, foram as pessoas certas. Amigas, que tornaram os dias não só divertidos, mas cumplices. Éramos um time, mas um time muito natural, fluido, porque nossas essências e formatos são parecidos, comuns. Não era a minha viagem, mas, a nossa. Quando sabemos ser mais de um, sabemos nos multiplicar. Quando abrimos espaço para o outro, encontramos um espaço novo, somado; onde somos capazes de ver aprender coisas que nosso olhar solo não conseguiria. A minha felicidade deixa de ser só minha, passa a ser nossa e a do outro passa a ser minha também. 

Tudo é sobre encontrar, estar com as pessoas certas. A vida nos dá muitos sinais das pessoas não certas, mas muitas vezes preferimos acreditar que podemos transformar o não encaixe no encaixe por pura teimosia. Não encontramos o acolhimento nas diferenças. Em uma vaga de emprego, por exemplo, quando colocamos um excelente profissional, mas fora do perfil da vaga, ele não vai performar, e automaticamente entendemos que aquele profissional não é um bom profissional. Mas, ele só não é a pessoa certa para aquela função, mas é a pessoa certa para outra e assim podemos seguir em múltiplos exemplos; como nas relações pessoais e tudo que envolve pessoas. 

Tem a pessoa certa para pedir opinião, a para a mesa do bar, para uma noite apenas, para viagens incríveis e para uma vida inteira. As pessoas podem ser passagem também. Elas passam, transformam, somam, e se vão. Às vezes a pessoa errada é a certa para aquele momento. Ela te prepara para as pessoas, ou escolhas certas. 

Certo e errado sempre serão relativos, mas o perfeito encaixe nos leva a uma felicidade que só a sintonia pode entender. 

Nenhum comentário: