domingo, 22 de novembro de 2015

O coração precisa de direção.



Outro dia ouvi uma frase: o coração precisa de direção. Assim como ouvi também no parque um cara dizer que peidava, arrotava e ia ao banheiro, afinal ele era humano.

Sim. Ouvimos muitas coisas por aí, afinal somos humanos e justamente por sermos humanos tendemos ficar desgovernados quando não temos direção. No filme Alice do país das maravilhas o gato disse a ela: para quem não sabe onde vai, qualquer caminho é caminho. Ou algo parecido com isso. Ninguém está perdido quando não se sabe para onde vai.

O coração precisa de direção para não se perder por aí batendo cabeça em qualquer fantasia, ou escolher qualquer caminho. 

Um coração sem diretrizes se apaixona pelo imaginário e não o real. Ele se apaixona pela sensação causada daquele sentir por impulso.

Problema isso? Não. Sentir nunca é problema, a sofrência sim.

Muitos dizem que procuram um amor. Mas defina esse amor, dê diretrizes a ele, entenda os vazios de sua ausência. O amor não deve ser um tapa buraco. Ou algo vago transferido para Deus escolher. Até porque ele pode mandar qualquer coisa.

O coração precisa de direção, até para termos sonhos concretos, realizáveis; não fantasias soltas.Um coração com direção erra menos, sofre menos, pulsa conforme a música, vibra quando sabe que chegou onde queria.

Direcionar um coração não é controlar os batimentos cardíacos ou o rumo dos sentimentos. Direcionar um coração é apenas dar uma bússola para os sonhos, desejos e possibilidades. Afinal quem direciona mais erra menos, sofre menos.


Então, para onde vou?

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o blog e em especial esse texto ! Também estou lendo a bailarina da loja de tapetes e estou adorando :) Já virei fã .
Beijos Wandinha