sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu Amo Viajar

Há quanto tempo você não viaja? Que você não tira aquelas férias de “rei” e se presenteia com grandes emoções, momentos inesquecíveis, cenários, relax e muita cultura? Sei que custa caro e que você vai sair do Brasil e vai encontrar um monte de brasileiros de tênis, falando alto e querendo furar fila. Sei também que os japoneses vão atrapalhar 9 das suas 10 fotos e que terás que ter muita, mas muita paciência com as excussões de velhinhos. Mas, mesmo assim, viajar e se emocionar, vale cada centavo, cada stress em aeroporto, cada tombo com mala e todas as 10, 15, 20 horas na classe econômica com crianças chorando e pessoas tossindo.

Apesar do mundo ser enorme, existem alguns roteiros, fora ou dentro do Brasil, que nós seres humanos socialmente comuns, temos que conhecer, até para dizer:  “É isso? Nas revistas parecia ser tão diferente”.

Não tem jeito, viajar é sempre uma grande emoção e falo isso no sentido amplo da coisa. Saímos da nossa bolha, do quentinho da nossa rotina e somos “jogados” num cenário, numa cultura, num dia-a-dia que não é nosso e com pessoas que não fazem parte do nosso habitat e muitas vezes que não falam a nossa língua. E não é que é uma delícia?

Brincadeiras a parte, esse que é o “charme da coisa”, ou de viajar. Em Paris até o mendigo fala francês! Podemos ser tudo, experimentar de tudo, se emocionar com tudo, ou não fazer nada, muito menos dieta, pois os dias são nossos e debitados no nosso Martercard, com o IOF que a gente paga feliz! Por mais que a gente viaje, que a gente conheça o lugar; cada viagem, cada “day off, or out” sempre é diferente, pois os momentos são únicos, vividos em “real time”, e cada detalhe pode mudar tudo.

Para uma boa viagem, existem alguns ingredientes básicos: boa Cia, boas dicas, boa saúde e um bom limite no cartão de crédito. Dinheiro faz toda a diferença, afinal o glamour tem preço e você merece cada dose, cada bom restaurante, cada passeio e cada comprinha.

Agora, não se desespere, meu caro viajante, se você antes da sua super viagem ficar nervoso, impaciente, com medo, irritado, reclamar das mil logísticas de mala, cadeado, roupa, remédios, acessórios, guias e tudo mais que envolve o pré-viajar. Também, não se desespere se durante a sua super viagem você ficar irritado, falar 300 vezes “que saco” para cada fila que se pega, ou atraso de avião, para as 20 mil excursões que você esbarra, ou coisa que perde. Não se culpe também, se por um acaso você no meio da super viagem ficar com vontade de voltar para casa, com desespero em gastar tanto dinheiro, achar que não esta sendo tão legal quanto podia, ou quer zunir todas as malas pela janela do hotel. Tudo isso é muito normal sentir durante uma viagem. Agora, também, não se desespere se no pós-viagem, te bater uma depressão profunda, ou um desespero desesperador de não querer voltar para a sua rotina, vida, trabalho, amigos, marido e papagaio. Isso tudo também é super normal no pós-viagem.

O que não deve acontecer é o arrependimento do devia ter relaxado mais, comprado mais, aproveitado mais, aprendido mais, comido mais, dado mais... ter visto o sol nascer. Isso sim é não aproveitar a oportunidade que lhe foi auto dada. Mas, também se isso acontecer, não se culpe. Também é super normal não conseguirmos administrar e fazer tudo em uma super viagem, e para isso existirá sempre uma nova viagem.

De qualquer forma, viajar nos mobiliza emocionalmente por completo, pois o novo muitas vezes nos paralisa, nos deixa avoados, sem saber o que fazer e sentir. Por isso, voltamos com a sensação de estarmos mais evoluídos – e de fato estamos. Tudo se torna mais forte e especial, justamente por sair do comum e estarmos abertos para isso. O mais fascinante, é que sempre, em alguma hora somos surpreendidamente invadidos por uma emoção inexplicável, sem qualquer planejamento ou previsão.  E são esses os momentos emocionalmente vividos que fazem valer toda uma vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosta de VIAJAR ??? Conhece Pessoas que Gostam de VIAJAR ???

Viajar com Preço Justo e Plano de Compensação Imbatível pelo Brasil e no Mundo é Bom mas Ganhar Dinheiro por isso é muito Melhor


http://youtu.be/fE5HSO1iF3M
Sem conclusões Precipitadas, Fale comigo Antes. www.mytravelandcash.com/AKMOS
Serei o seu mentor neste projeto, não se esqueça disso, Darei todo Suporte para que tenha SUCESSO !

Seja um Cliente indicador, Nossa equipe poderá ajudá-lo.
Viajar com My Travel and Cash é Bom mas Ganhar Dinheiro por isso é muito Melhor
21- 9814-8886 Vivo
and
21 - 8351-4307 Tim
mytcsim@gmail.com
Pessoas Bem Sucedidas estão a sua frente e você Agora não está mais sozinho.
Se desejar Trabalhar e Sucesso !!! Entre em Contato !!!
https://www.facebook.com/otton.azevedo
Viajar com Preço Justo e Plano de Compensação Imbatível pelo Brasil e no Mundo
http://mycashandtravel.blogspot.com.br/
Obrigado !!!