quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Zona Eleitoral


As eleições estão chegando e em qual “zona eleitoral” você vota? Na “zona eleitoral” do Rio, São Paulo ou de outro estado brasileiro? Não estou falando do local físico de votação, mas sim dessa, zona, bagunça, ou melhor, palhaçada que são as eleições 2010.

Dizem que a esperança é a última que morre, mas depois de ver as últimas pesquisas, prefiro contribuir com esse desastre eleitoral e poupar o meu suado dinheirinho - sem qualquer apoio da Bolsa Família, justificando meu voto, a pagar mais de quinhentos reais para voar até o Rio de Janeiro, e perder já no primeiro turno.

Por falar nisso, esse desastre começou com a Bolsa Família. Como “saco vazio” não para em pé, perceberam que “bolsa cheia” vai às urnas e vota, quantas vezes for necessário, e vota mais que nós que estamos de “saco cheio” de tanta corrupção e falta de seriedade política. Nesse ponto a população superior completo e pensante, se torna minoria dentro desse balaio eleitoral de mais de 190 milhões de habitantes de grande parte faminta e ignorante.

Investir em educação para quê? Para quê fazer o povo pensar? A ignorância é a chave do sucesso, principalmente nas urnas nesse ano de 2010. E falando em ignorância, bobo esta sendo nosso presidente achando que vai continuar seu reinado, só que mal sabe ele que sua “cordeirinha” vai degustá-lo ao molho tártaro muito mais rápido do que ele mesmo imagina. Enfim, pobrema dele, ou melhor, nosso.

Convergências políticas a parte. Pegue a pipoca que o espetáculo eleitoral vai começar. E agora, sem censura. Afinal, incoerência total seria censurar o humor eleitoral, quando a maior piada de todas é o próprio horário político. A cada eleição os candidatos estão conseguindo de superar em tipos, criatividade e jingles. Temos “de um tudo”, de gente séria (???) a jogadores de futebol, artistas, personagens, passando por travestis e afins.

Você sabe para quais cargos vamos votar e quais papéis exercem? Confesso que estou Alá Tiririca: “O que Deputado Federal faz, eu não sei, mas vote Tiririca, pois pior não fica”. É mole? Isso que ele esta em primeiro lugar nas pesquisas em São Paulo. Agora temos que aguardar o julgamento para saber se podemos elegê-lo ou não. De qualquer forma, fico me perguntando, se será o personagem Tiririca que irá exercer o cargo ou a pessoa, seja ela quem for.

Para os desinformados de plantão, esse ano temos eleições para: Deputado Estadual e Federal, Senador (dois), Governador e Presidente da República. Como são muitos cargos, sugiro preparar o seu “santinho” desde já, porque vai que você confunde ao tentar reeleger o Wagner Montes para deputado estadual, escolhendo a Tati Quebra-Barraco. Gentemmm! Ela é candidata a deputada federal.

Seguindo na linha do santinho artístico, no Rio temos os candidatos: Mulher Melão (Valeu silicone!), Myrian Rios (ela ainda existe?) e Stepan Nercessian (esse não desiste!). Já em São Paulo: Netinho (Reparem como a pele dele melhorou), Frank Aguiar (o cãozinho dos teclados!!), Batoré (seja ele quem for), Juca Chaves (para nos contar as piadas mais antigas), Tiririca (pior sempre pode ficar), Ronaldo Ésper (seja ele quem for), Agnaldo Timóteo (cheio de plásticas), Mulher Pêra (aquela que tirou uma costela), Simony (direto do Balão Mágico), Leci Brandão (no samba da democracia) e KLB (contribuindo para o fim do mundo!). Em Pernambuco, o queridíssimo Reginaldo Rossi (chama o garçom?) e para finalizar, como vivemos num país onde tudo acaba em samba, em Brasília (por ironia ou não), temos Joãozinho Trinta.

As eleições 2010, está batendo um bolão, não é mesmo? Ainda bem que temos Romário e Bebeto para comandar esse espetáculo.

Onde o Brasil vai parar eu não sei. Só sei que no próximo dia 03 de Outubro, estarei em uma bela praia do litoral, bebendo aquela cervejinha e comendo Lula frita com meu amigo Polvo Paul.

Nenhum comentário: