terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Não vou pedir licença

A questão de direitos iguais, feminismo e machismo, me confundem no dia a dia e na prática. Imagino que assim como eu, outros homens e mulheres se perdem nessas linhas livres e com limites. 

Como dar direitos iguais a diferentes? Como colocar homens e mulheres sempre na mesma categoria? Se fôssemos exatamente iguais, não teria a categoria feminino e masculino nos esportes, jogos olímpicos, futebol junior e profissionais, atletas e para atletas. Não faríamos Chá de bebê revelação com rosa e azul. Confuso.


Assédio moral ou sexual, para mim é assédio, independente de gênero e idade - e é crime. Cor é cor, preconceito é preconceito. Direito e dignidade é de direito e senso comum é senso comum. Entendo que referências básicas sem questionamentos devem existir da mesma forma que falamos: Obrigado e respondemos: De nada, ou como falam em São Paulo:  “Magina” . Educação ninguém questiona. 


Pagar uma conta; ofensa ou gentileza? Mulher pode tudo, mas se um homem não se oferece para trocar um pneu; não se fazem homens como antigamente. Vejo mulheres feministas reclamarem de homens que são dependentes financeiramente delas. Confuso.


Se o  que não te interessa te paquera mais declaradamente, assédio, se o que te interessa não se manifesta, não é homem. Confuso.


Ta tudo tão confuso que o bom senso, educação, princípios básicos, viver em sociedade, respeitar a próximo, o limite do outro e a opinião do outro sem conflitos se perderam. As vezes procuro as referências e só consigo achar mesmo no dicionário, porque no dia a dia tudo tem múltiplas interpretações. (Nessa hora troco confuso, por preguiça!).


Tá tudo tão cansativo e radical que resolvi simplificar, prefiro não me explicar. A menos que queiram conhecer a minha história, sonhos, desejos, crenças, valores - sem julgamentos e respeito. Entendo que cada um é um, com suas dores, maluquices, e que está nessa diversidade o crescimento pessoal e do mundo. Mas, como tudo é questionável, pense o que quiser. 



Nenhum comentário: