quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O que é o que é?


Conto escrito para o Clube da Leitura de 19.02.13 - Tema: Carnaval e suas fantasias.... ficou em 2o lugar :-)


Joana era uma mocinha muito criativa. Sempre que precisavam de ideias originais chamavam Joana.

Neste carnaval, Joana organizou as fantasias de todos e as suas. O sucesso era claro nos blocos que passavam, onde diversos foliões curtiam suas fantasias.

Na terça-feira de Carnaval, Joana tinha uma festa para a nata carioca. A produção seria o ponto alto da festa e as pessoas mais interessantes também. Joana não queria ser mais uma fadinha no meio da multidão.

Pensou, pensou, pensou e pensou e chegou à conclusão que queria uma fantasia, chique e original. Uma que pudesse retratar sua criatividade e elegância, afinal não era uma festa para Evas e homens da caverna, mas sim para a corte.

Tudo que Joana pensava não lhe parecia adequado, até que um dia sentada em sua escrivaninha, Joana teve a ideia para sua fantasia ideal e abriu um sorriso Colgate de orelha a orelha.

Fantasia definida, Joana partiu para a produção. Invadiu seu guarda roupa, selecionou as peças adequadas e o que faltou, Joana, se despencou até o Centro da cidade para comprar a matéria prima que produziria sua obra de arte.

Horas a fio de corta daqui, cola por lá, molda aqui e acaba por lá, a fim de que os detalhes ficassem impecavelmente perfeitos, para Joana. E assim, a fantasia da tão esperada festa ficou pronta. O Carnaval seguiu e a festa chegou.

Joana animada, se arrumou, se purpurinou e saiu linda e morena devidamente adereçada para sua super festa.

Logo no encontro com os amigos a reação foi unânime:

- Ualllllllllllllllllll Joana, você esta linda!!!!!!

Porém, após o unânime comentário vinha a pergunta:

- Mas, sua fantasia é o quê?

Joana não conseguia acreditar que as pessoas não reconheciam sua fantasia - que para ela era mais que óbvia, e resolveu ao invés de falar perguntar o que eles achavam que era.

- Uhmmm Joana, você esta de Paquita? – falou a prima de uma amiga.

- Desde quando Paquita tem roupa preta?? – disse Roberto. Ela esta de soldadinha.

- Soldadinha?? Claro que não, ela esta de Petit Gateux... tá vendo esse treco branco em cima? É um sorvete de creme... – disse Suellen.

- Vocês estão de sacanagem, só podem!! – falou o irmão de Joana. Minha irmã esta de aeromoça anos 50.

- Que isso Felipe - disse Mariana. Ela esta de mulher da bilheteria do cinema anos 50 isso sim, retardado.

Depois de inúmeras tentativas, Joana se irritou e interrompeu o alvoroço dos amigos que riam das mais criativas possibilidades chutadas para a tão especial e chique fantasia.

- Não é possívellllll!! – gritou Joana. Não é nada disso, como vocês não reconheceram minha fantasia?? Só podem ser limitados!! Afiiii.... – terminou fazendo bico.

- Que porra de fantasia é essa então, Joana? – Perguntou Roberto.

- Eu estou de Mont Blanc, cacete!!! Mont Blanc!!!!! Mas, quer saber... peguem a porra dessa BIC aqui e enfiem no cú... – virou as costas e foi embora. 

Nenhum comentário: