quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Incoerência para que te quero!

A incoerência virou um hábito, está cada vez mais comum e é cada vez mais um subterfúgio para o dito não dito e o feito não feito mais feito no dia a dia. As entrelinhas viraram as verdades e o silêncio a melhor resposta de todas, ou a resposta menos cansativa de todas. Quando vamos passar a agir coerentemente com o que queremos e assim conquistar o que queremos?

Hoje uma amiga me contou que um carinha que teoricamente está interessado nela, ligou para pedir seu MSN para facilitar o contato. Como assim? Ter o telefone dela e ligar já não é estabelecer contato? Por que alguém que só te critica e critica o que você pensa, te manda um email depois de um tempo sem fazer contato pedindo seus comentários sobre os textos que escreve, porque quer saber sua opinião? Coerência? Ou carência? Por que alguém te chama para almoçar, fura, te chama de novo, fura... se justifica, dizendo que você não merece que furem com você, aí te chama de novo e fura? Acho que nesse caso a incoerência maior está na insistência em marcar almoços com esta pessoa, não é mesmo? Como alguém que diz que não quer mais casar, dispensa vários pretendentes que querem relacionamentos sérios, pode ficar completamente viciada num site de relacionamentos e ainda ficar irritadíssima porque um tal fulano furou um encontro? Será que esse fulano era o mesmo do almoço? Uhmmm acho que não!! Bom, continuando... a incoerente que aqui escreve, vai gastar uma grana em uma cirurgia estética para ficar esbelta, em forma e com forma, e ao sair do médico, vai comer um delicioso sorvete, na esquina do consultório e o pior, sem qualquer culpa! Incoerência ou cara de pau? Quase como encontrar aquele gordo que diz que não sabe por que é gordo na fila do Mc Donald’s no meio da tarde fazendo um “lanchinho”, não é mesmo?

Essa incoerência toda chega a ser engraçada, até porque toda incoerência tem sempre uma desculpa: “através do msn não sou tímido”, “te critico pro seu bem”, “Fiquei preso em uma reunião! Ops em 3!”, “estou apenas passando o tempo nesses sites de relacionamentos”, “Estava de TPM, precisava de um doce!”. Mas, ela vira muleta, confunde, cansa, nos deixa perdidos e acaba que por defesa ou por não saber agir, somos justificavelmente incoerentes.

Não sei se consigo chegar a alguma conclusão coerente sobre este assunto... Será que alguém poderia desenhar para mim?

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom