sábado, 15 de junho de 2024

Às vezes são portas, outras são janelas






O ditado popular fala: quando Deus fecha uma porta, abre uma janela. 

Deus sempre vai querer o melhor para nós, mesmo que ele feche uma porta na nossa cara e nem sempre a janela aberta vem assim no mesmo momento. Mas quando confiamos que ele quer o nosso melhor, a nossa relação com a aceitação dos fatos vem acompanhada com a esperança e um aprendizado que também não necessariamente temos no momento presente. 

Falando em momento presente, pouco vivemos o momento presente, normalmente estamos relembrando o passado ou querendo o futuro. 

O presente a própria palavra já diz, é um presente. Um presente de Deus. E cabe a nós ter a inteligência em vivenciá-lo em tempo real, mas teimamos em estar no celular. 

Muitas vezes estar no celular é bem mais divertido mesmo, principalmente por causa dos memes. 

Muitos ou poucos sabem da minha relação com a fé. A fé não é algo que racionalmente escolhemos. Talvez a intenção sim. Mas a fé é algo que vem de dentro de uma crença genuína, que existe algo maior, mais forte que a nossa própria força. Os galhos não dão folhas e frutos sem o tronco. 

A minha vida mudou quando me encontrei com a fé. Acho que na verdade me encontrei comigo mesma através da fé. E foi um belo de um encontro.

Primeiro comecei fazendo as pazes com o tempo e percebi que tinha todo tempo do mundo. Depois passei a ser mais legal comigo, me amar mais, fazer mais exercícios. Amar meu corpo e minha alma. Se você juntar a endorfina e a fé, os efeitos podem ser melhores que muita lipo e botox. 

Mas voltando. Sim, sou esse vai e volta de pensamentos e assuntos. 

Foi um encontro bonito, de almas. Ficar mais próximo de Deus foi como passear em um jardim e escutar a sua voz; como se ele pudesse tocar e acalmar o meu coração através de sinais, às vezes bobos, mas me abastecia de paciência e paz. Tô longe de ter virado Buda, mas passei a ficar bem menos possuída com as coisas. 

Fé não se discute, assim como time de futebol. Cada um pode ter a sua, cada um deve encontrar a sua e não querer evangelizar ninguém, somente inspirar que cada um encontre a sua própria, para melhor lidar com o presente, com as aceitações. O ponto de partida é a gratidão e ela está no presente. Gratidão pelo dia, pelo que se tem, pelas pessoas. A gente só muda através do amor, e nosso eu de amanhã não existe sem o nosso eu de hoje, então o presente é o processo. O medo é o processo. Ele caminha com a gente e tudo bem. 

Quando deixamos de acreditar em nós? Quando passamos a olhar só para as portas fechadas, sem perceber as janelas? 

Quando a nossa perspectiva muda, tudo muda, quando temos amor em nós, por nós, tudo muda. Quando nos conectamos com o sagrado, com a fé, tudo muda, e somos eternos mutantes, essa é a beleza da vida, da evolução. 

A felicidade está na trivialidade do dia a dia. Se algo não me deixa feliz, ou não está bem, é preciso fazer algo para que fique, e não precisa ser sozinho. A força maior vai me acolher, segurar a minha mão. A vida sempre será aquilo que te pertence e aparece no seu caminho, mesmo que você não queira. Tudo que acontece tem um sentido, mesmo que você não veja sentido nenhum, uma hora talvez você entenda. 

E é por isso que agradeço a Deus por todas as portas e janelas. Através delas posso atravessar, me atravessar, parar, ficar, enxergar, seguir ou somente apreciar a vista. Amém.

Nenhum comentário: