terça-feira, 8 de junho de 2010

State of Love


“Liquid Love”, outro dia escutei essa expressão e logo quis entender o significado – logicamente não encontrado no dicionário.

Liquid Love, ou amor líquido, é aquele amor de uma noite só ou que evapora com o tempo. Aquele que você pode até congelar e guardar no freezer para tirar quando quiser, mas que naturalmente, por inércia ou não, vai derreter e escorrer pelo ralo – mesmo que você não queira.

Poderia dizer que estamos na era do Liquid Love, onde as pessoas vivem tudo numa noite só e se bebem até a última gota, pois algumas horas de sono depois vão transformar o presente em passado e o novo presente em possibilidades futuras. E esse “porre de amor” por noite, pode se chamar, Fulano, Cicrano, ou Beltrano; diria até Cleberson. Não importa a nomenclatura, pois muito provavelmente, nem eu ou você se lembrará amanhã. O que importa é o momento que eu e você queríamos viver.

Entenderam por que as pessoas hoje não perdem mais tempo conversando, se conhecendo, e se beijam / transam logo? Se conhecer, conversar para quê, se todas essas informações serão deletadas amanhã? Na memória, precisamos guardar a senha do banco, datas realmente importantes e outras coisas.

O prazer momentâneo é que nem serviço, consumido no presente e que quando acaba, se dá por concluído. Mas, nem sempre sabemos lidar com isso. Pois, muitas vezes queremos que o lado lúdico e leve do Liquid Love, se transforme em “Solid Love”. O erro esta na expectativa de viver um amor no estado liquido, querendo que gere resultados sólidos – onde o máximo de sólido que pode acontecer, é o estado congelado, citado acima.

Tem gente que não consegue entender: você sai, bebe, se diverte e conhece alguém; dança, ri, conversa coisas leves, descobre gente em comum, lugares comuns, dá muita risada, beijo e outras coisas – mas, no fim da noite, ele ou ela não pega o seu telefone, ou simplesmente não aparece mais. Falta de educação ou não, por que você pensou que justo nessa noite era especial? Releia o início do parágrafo e me diga se o que foi descrito é uma cena incomum, ou especial da minha ou da sua vida? Isso acontece e vai acontecer milhares de vezes, comigo, contigo, com Fulano, Cicrano, ou Beltrano e até com o Cleberson – inúmeras vezes: é o Liquid Love – a leveza descompromissada, o prazer momentâneo que faz essa situação comum ser tão boa e quase especial. Mas, que não cria laços, apenas insegurança.

Agora se coloque numa postura Solid Love, a linguagem corporal, os objetivos a evolução da conquista é outra. Até por que o fulano que só quer o Liquid Love, percebe logo que certos rios não correm para o mar, ou vai ter que partir para o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, mas aí vamos precisar saber, dependendo da insistência, se esse Liquid no fundo não era Solid.

No meio dessa confusão, Liquid, Solid, pode-se gerar o “Boiling Love”- quando a coisa evolui, dilata, mas que não se sabe ao certo o que é e por isso, ferve, se perde, se enrosca – o que acaba muitas vezes sendo uma grande bosta, pois quando transborda; queima e dói.

Mas, independente do State of Love: Liquid, Solid ou em ebulição, a única coisa que sei, é que desde os primórdios, todos buscam o amor, o verdadeiro amor.

Você já encontrou?


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom. Parabéns.