Definitivamente, uma imagem vale mais do que mil palavras. Nunca a descrição de um pôr-do-sol vai ser igual a assistir a um. O sentido visual é muito forte, envolve e marca. Uma imagem é difícil de esquecer. E é por isso, que temos que dar a devida importância a nossa auto-imagem, pois somos para o outro literalmente o reflexo de nosso espelho.
Precisamos refletir o que somos, o que projetamos e também o que exercemos através de nossa imagem. Não dá para sermos incoerentes com ela e confundir o receptor. Mas, é impressionante como as pessoas de um modo geral se perdem e erram, e muito, nesse quesito.
Não estou falando só de moda, mas de tudo que compõe uma imagem, como; postura, tom de voz, linguagem corporal, astral e até a nossa cor.
Somos um ativo, uma marca, diria até que nossa imagem é nosso maior patrimônio.
Outro dia estava lendo uma reportagem sobre “estar na moda” e na minha opinião, estar na moda é ter o seu estilo e usá-lo de forma coerente por onde circula. Não é porque adoramos usar jeans que se pode usá-lo em um casamento, mesmo que seja um Diesel. Isso não é ser excêntrico, ou autentico, mas sim inadequado. Só será coerente se você quiser passar imagem de rebelde e inapropriado. Assim como nesse mesmo casamento, colocar um decote “até o joelho”, beber todas, dançar até o chão e querer ser vista como dama da sociedade. Incoerência total. Mas, cada um faz o que quiser com sua imagem e a vende da forma que desejar. Somos os publicitários e marqueteiros de nós mesmos e o mercado que compre, ou não.
A imagem tem poder e fala por si, nós é que precisamos saber o que queremos comunicar com ela.
Qual a sua opinião sobre um endocrinologista gordo, um dermatologista com espinhas ou um dentista com dentes tortos? Qual credibilidade uma imagem em desacordo com sua proposta pode passar?
Para aumentar o valor patrimonial de sua imagem; comece entendendo o seu papel, o que representa na sociedade, profissionalmente, e o que quer passar / comunicar com ela. A sua imagem deve estar clara para você, pois se não tiver, essa falta de clareza é o que será passado aos outros através de suas roupas, postura e linguagem corporal. Tenha o espelho como seu melhor amigo, ou como “advogado do diabo”.
Depois de ter claro o seu papel. Avalie como você se trata e se cuida. Desde a higiene pessoal até o cuidado com suas coisas. Se você é desleixado com você como não passar isso em seu trabalho, projetos e até mesmo com os outros?
No mundo empresarial, isso fica ainda mais evidente, pois você passa a representar também a marca da empresa ou instituição que trabalha, e o que você fala, compõe o que você está representando.
Até as apresentações hoje em dia estão mais focadas em imagens, na comunicação com menos palavras, e em efeitos com recursos visuais - que comunicam, registram e envolvem os sentidos emocionais do receptor.
Por último, perceba a impressão que os outros têm de você, isso se chama feedback e tem alto valor agregado. Procure saber como os outros te veem: elegante, seguro, apático, envolvente, comunicativo, confiante, arrogante, “molambento”, inconveniente, ou qualquer outra coisa que faça você saber se os outros te enxergam como você se vê ou gostaria que fosse visto.
Por isso meu amigo, não encare estética como vaidade. Cuidar bem de si é investimento e se apresentar bem é inteligência. E quando lhe for dada a oportunidade de mostrar o que você é no conteúdo, que seja apenas o reforço do que os olhos já sabiam.
Precisamos refletir o que somos, o que projetamos e também o que exercemos através de nossa imagem. Não dá para sermos incoerentes com ela e confundir o receptor. Mas, é impressionante como as pessoas de um modo geral se perdem e erram, e muito, nesse quesito.
Não estou falando só de moda, mas de tudo que compõe uma imagem, como; postura, tom de voz, linguagem corporal, astral e até a nossa cor.
Somos um ativo, uma marca, diria até que nossa imagem é nosso maior patrimônio.
Outro dia estava lendo uma reportagem sobre “estar na moda” e na minha opinião, estar na moda é ter o seu estilo e usá-lo de forma coerente por onde circula. Não é porque adoramos usar jeans que se pode usá-lo em um casamento, mesmo que seja um Diesel. Isso não é ser excêntrico, ou autentico, mas sim inadequado. Só será coerente se você quiser passar imagem de rebelde e inapropriado. Assim como nesse mesmo casamento, colocar um decote “até o joelho”, beber todas, dançar até o chão e querer ser vista como dama da sociedade. Incoerência total. Mas, cada um faz o que quiser com sua imagem e a vende da forma que desejar. Somos os publicitários e marqueteiros de nós mesmos e o mercado que compre, ou não.
A imagem tem poder e fala por si, nós é que precisamos saber o que queremos comunicar com ela.
Qual a sua opinião sobre um endocrinologista gordo, um dermatologista com espinhas ou um dentista com dentes tortos? Qual credibilidade uma imagem em desacordo com sua proposta pode passar?
Para aumentar o valor patrimonial de sua imagem; comece entendendo o seu papel, o que representa na sociedade, profissionalmente, e o que quer passar / comunicar com ela. A sua imagem deve estar clara para você, pois se não tiver, essa falta de clareza é o que será passado aos outros através de suas roupas, postura e linguagem corporal. Tenha o espelho como seu melhor amigo, ou como “advogado do diabo”.
Depois de ter claro o seu papel. Avalie como você se trata e se cuida. Desde a higiene pessoal até o cuidado com suas coisas. Se você é desleixado com você como não passar isso em seu trabalho, projetos e até mesmo com os outros?
No mundo empresarial, isso fica ainda mais evidente, pois você passa a representar também a marca da empresa ou instituição que trabalha, e o que você fala, compõe o que você está representando.
Até as apresentações hoje em dia estão mais focadas em imagens, na comunicação com menos palavras, e em efeitos com recursos visuais - que comunicam, registram e envolvem os sentidos emocionais do receptor.
Por último, perceba a impressão que os outros têm de você, isso se chama feedback e tem alto valor agregado. Procure saber como os outros te veem: elegante, seguro, apático, envolvente, comunicativo, confiante, arrogante, “molambento”, inconveniente, ou qualquer outra coisa que faça você saber se os outros te enxergam como você se vê ou gostaria que fosse visto.
Por isso meu amigo, não encare estética como vaidade. Cuidar bem de si é investimento e se apresentar bem é inteligência. E quando lhe for dada a oportunidade de mostrar o que você é no conteúdo, que seja apenas o reforço do que os olhos já sabiam.
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