sexta-feira, 6 de março de 2009

Ser mulher nos dias de hoje é...

Será que é preciso de um dia exclusivo para marcar a importância da mulher no mundo, na sociedade, na família, no trabalho, no ciclo de amigos? Fiquei pensando se ser mulher era um presente ou uma penitência nos dias de hoje? E, acho que não precisei pensar muito para chegar à conclusão que ser mulher é um presente único, principalmente nos dias de hoje, pois podemos ser tudo e ainda gerar vidas! Não somos Deus, mas somos Deusas e tem presente maior de que este?


O problema nos dias de hoje não é ser mulher, mas sim saber ser mulher. Com tantas evoluções, revoluções, satisfações e aprovações, as mulheres estão deixando de saber ser mulher para se tornarem algo que sua essência, anatomia, genética, representatividade não é. E, com isso o “ecossistema moderno” acaba não entendendo muito bem e desastres emocionais e em relacionamentos, de uma forma em geral, acontecem. No mundo existe espaço, função e brilho para todos, até uma molécula ou barata tem o seu papel e razão em existir.


A mulher de hoje não pode perder a coisa mais preciosa que Deus lhe deu, a feminilidade, a alma feminina! Sábias as que percebem que podem juntá-la com a força e autonomia adquirida ao longo dessas evoluções, revoluções, satisfações e aprovações naturais da evolução humana e tecnológica. Que entendem que amor e poder não se ganham, mas sim se conquistam independentemente do sexo.


Fiquei pensando em como é mais colorido e apaixonante ser mulher nos dias de hoje e entendi que:


Ser mulher nos dias de hoje é ...Ter a capacidade de ser mãe, filha, esposa, amiga, menina e “homem” da casa.


Ser mulher nos dias de hoje é ... Ser uma saudável atleta pela manhã, excelente profissional à tarde, amável mãe ao entardecer e fogosa amante à noite.


Ser mulher nos dias de hoje é ...Saber chorar na hora certa, sorrir quando preciso, levantar toda vez que cai e se retirar quando menos se espera.


Ser mulher nos dias de hoje é ...Poder não saber instalar equipamentos eletrônicos, ver mapas, trocar pneus, ler manuais ou escolher fazer tudo isso simplesmente por hobby.


Ser mulher nos dias de hoje é ...Saber cozinhar um banquete, comprar o melhor congelado, pedir uma bela pizza e admirar um jantar preparado só para ela.


Ser mulher nos dias de hoje é ...Aprender a não sentir dor ao ter filho, ao fazer tratamentos estéticos, ao seguir aquela dieta e ao pagar a conta do cartão de crédito.


Ser mulher nos dias de hoje é ...Sentir dor quando se perde um amor, quando se está menstruada, quando não se sente desejada e quando se perde uma liquidação.


Ser mulher nos dias de hoje é ...Poder se declarar pelo Orkut, brigar pelo MSN, dar satisfação por email, marcar um encontro por torpedo e pagar suas contas pela internet.


Ser mulher nos dias de hoje é ...Ter a capacidade de admirar o papel do homem, se matar por um filho, enlouquecer por amor, brigar por uma amizade e mudar uma história sem sair do salto.


Precisaria muito mais do que um dia, precisaria de todos os dias, para escrever, vivenciar e admirar a força e fragilidade da mulher nos dias de hoje. Parabéns pelo nosso dia-a-dia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Encontrei o seu blog por acaso e fiquei impressionada com os seus textos.
Parabéns!

Ericka

Anônimo disse...

Caso você possa me indicar outros blogs interessantes ou tenha outros textos. Meu email é ericka_mg@hotmail.com