terça-feira, 23 de julho de 2019

O que aprendi:


Aprendi que nada é difícil, mas que tudo dá trabalho.
Aprendi que o momento não volta, as dores viram experiências e que a felicidade é uma escolha diária e possível de se enxergar sempre por alguma perspectiva.
Aprendi a ter paciência, que o tempo é a temporal e que a vida leva o que deve levar e traz o que deve trazer.
Aprendi que a realidade tem um sabor que a imaginação não sabe, só porque realizei. E que por realizar posso imaginar mais coisas realizáveis.
Aprendi que o amor é a melhor das escolhas e a o caminho da transformação, que quando mais a gente dá, mais a gente tem.
Aprendi, ou quase, a não julgar, só o outro viveu sua história e desculpas.
Aprendi também a não concordar, que posso ser o que quero, onde quero, do tamanho que quero e que é só me levar - afinal o certo e errado sempre será relativo.
Aprendi que o dinheiro é o resultado do que somos capazes de gerar e tem o volume de nossa vontade e paixão. Ele é uma consequência natural e sua importância deve ser proporcional aos nossos valores. Ele não nos define, eu que defino quanto dele vou gerar e como vou o utilizar.
Aprendi que a maturidade nos ensina a fórmula da felicidade é que mesmo velhos ainda não saberemos nada e continuaremos confusos, porque o mundo está confundo, e mesmo que se não fosse confuso seria igual ao passado que já passou.
Aprendi que apesar de estar sempre cansada a vida me dá muita vida e quanto mais vida tenho, mais quero viver, aí entendi porque nada é difícil, mas que tudo dá trabalho.


Nenhum comentário: