domingo, 20 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!!


O Degrau de 2009.

Final de ano chegando e é hora de fazermos aquele “balanço” de 2009. Não sei como foi o ano para você, mas acho que para todos o ano de 2009, passou como um “flash”! E não sei por que, cada vez mais a sensação do tempo esta mudando para mais rápido.

Assim como o tempo passa, as oportunidades também. Tem horas na vida que precisamos tomar riscos e decisões que vão gerar resultados singulares. Mas, por hábito postergamos algumas decisões e não tomamos algumas ações, que fazem com que nossas vidas fiquem lá... medianas.

Se queremos chegar ao topo de uma escada, precisamos subir degrau por degrau. Mas, por que muitas vezes estagnamos, ou nos acomodamos em alguns degraus? Medo? Hábito? Ou simplesmente por achar que existe a hora certa para algumas decisões ou ações?

Acho que o discurso do “estou esperando a hora certa” para mudar de emprego, para sair de casa, para fazer uma viagem, para terminar uma relação, para ter um filho, para comprar uma casa, para dizer que ama.... pode ser uma grande desculpa para continuar na mediocridade e acomodação conhecida. Esse medo que nos estagna, gera conseqüências catastróficas na conquista de nossos sonhos. Só conquista sonhos, evolui e é feliz quem se arrisca e tem a sabedoria de saber que o fracasso, nada mais é que a desistência do sucesso. Pois, o sucesso geralmente se dá através das descobertas de inúmeros fracassos.

Mas, a vida tem sim um tempo natural próprio que nos ajuda saber qual a hora certa das coisas. E, se essa hora passa, meu querido... adeus, passou, não aconteceu! E toda uma história que poderia seguir de um jeito, vai seguir de outro por conta dessa não ação ou decisão! Assim como o inverso também, afinal, a vida é lógica.

Acredito que a origem da palavra frustração vem daí. E como a lógica da vida nem sempre é tão lógica para nós. Chegou a hora de olhar para 2009 e ver em qual degrau estamos, e se foi uma escolha ou mera conseqüência da vida. Se foi planejado, ou é um resultado apenas previsto. E lembrar que muitas vezes para se chegar ao topo, é preciso descer alguns degraus e virar a escada para outra direção.

Alegrias ou frustrações – a parte. Encerra-se um ciclo e inicia-se outro de grandes oportunidades! Para mim, 2009 foi um ano de sonhos realizados, e está terminando melhor até do que eu tinha planejado. O que comprova que quando tomamos ações, fazemos movimento e assumimos riscos com ou sem medos, o mundo também se movimenta a seu favor e até te surpreende!! Os frutos estão aí, subi alguns degraus em 2009 para poder subir muitos outros mais em 2010 e continuar subindo por uma vida inteira! Afinal, a escada da vida não tem fim, mas pode ser pequena ou grande de acordo com o tempo que você perde ou investe!

Feliz 2010!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Você consegue resolver algum problema com a Claro? Claro que não!

Slogan: “A sua vida em nossas mãos! Nós fazemos você falar com o mundo e você tenta descobrir em como falar conosco!”

Ter um problema simples com a Claro e tentar resolver é como mexer em casa de marimbondo.

Por mais que eu queira - não consigo e a cada estressante e enlouquecedora ligação com eles, a única coisa que me resta é mais um número de protocolo. Acho que já posso dizer que sou uma colecionadora de protocolos - e enorme tola, de ainda tentar resolver pelos canais disponíveis da operadora qualquer assunto.

Descobri que ao solicitar a 2ª via da conta pela internet, a conta detalhada impressa passa a ser somente disponibilizada por download via site deles - tarefa nada simples. E, você passa a receber em casa, somente a conta consolidada. Descobri também que na conta consolidada os valores adicionais de alguns serviços não aparecem – o que nos induz a pagar sem perceber se as cobranças são devidas, ou não.

Se você sobrevive a primeira parte da “download saga”da sua conta e por um acaso identifica alguma cobrança, que no seu entendimento é indevida, saiba que você está Claramante comprando um problema para sua vida! Por isso, prepare: longas horas e dias seus, uma bateria adicional no seu celular, um caderno só para anotar os inúmeros protocolos, e muito, muito Lexotan! Para CLARO, não ter o seu problema resolvido!!

Tentei usar os ensinamentos budísticos aprendidos para não mandar os operadores de tele-marketing – ou máquinas humanas geradoras de protocolos treinados pela empresa para não resolver nada - para um lugar bem distante, mas não consegui depois das inúmeras insinuações de uso de má fé de minha parte junto à operadora.

Engoli a seco a fúria, e achei que enviando um email com o registro da minha versão com provas scanneadas e anexadas, seria mais fácil alguma comunicação - amarga ilusão! Até porque, alguém sabe onde fica o “Fale Conosco” da CLARO? Claro que não, pois não tem! Ouvidoria então... vamos pular essa parte, pois as empresas ainda não são obrigadas a ter. Porém, existe sim um canal por escrito com eles. Mas, os operadores não podem nos passar qualquer @claro.com.br. Você precisa entrar no site, na parte de atendimento, escolher a opção “Atendimento por email”, se logar, receber uma senha por torpedo, colocá-la no site, fazer o seu cadastro, alterar a senha, para entrar numa tela onde você irá escrever a sua solicitação em até 1200 caracteres para depois receber no seu email o 1º atendimento, e aí sim, quem sabe um dia, talvez, conseguir um email que você possa enviar o seu email. Entendeu? Isso que não relatei as inúmeras tentativas e erros de páginas que tive que ultrapassar.

E eu é que estou agindo de má fé com eles? Depois dessa, consigo entender porque a agência de publicidade da Oi não conseguiu vender para a Claro o slogan: “Simples Assim”.

Já se passaram mais de 10 dias do meu 1º contato, e horas ao telefone e na internet foram perdidas. O problema continua, minha conta venceu, não posso pagar só o que considero devido, a única resposta da empresa que tive foi um torpedo que não recebi, e ironicamente não consigo me comunicar com uma das maiores operadoras de celular do país!

Nessas horas é que vemos como somos “mais um na multidão”, onde fundamentos do marketing, como “O cliente tem sempre razão” - perde qualquer fundamento junto aos super - executivos operadores de tele-marketing!!

O que nos resta apenas é pegar nossa insignificância de cliente, jogada no mesmo saco - e encarar o PROCON!