Livro


Lançado em 23 de Maio 2013, Livraria da Travessa Ipanema, pela editora 8 e meio. 

BOOK TRAILER: 
http://www.youtube.com/watch?v=LohtnNJICVY



O que você sente ao abrir uma caixinha de música com uma bailarina?
De repente foi exatamente isso que Ana Beatriz Leão sentiu ao se abrir para trabalhar em uma loja de tapetes raros.
Bia é uma mulher de 30 anos, paulista que vai morar no Rio de Janeiro, transferida por um importante escritório de advocacia, devido ao seu perfil arrojado. Depois de dois anos, é demitida e resolve sair da caixa, a fim de transbordar sua essência para descobrir o que realmente quer. Apaixonada pelo Arpoador, escritora nas horas vagas, grande questionadora e confusa com tantos sentimentos e perguntas, Bia é levada pelo destino a trabalhar em uma loja de tapetes, de uma  senhora e grande colecionadora - a Dona Gilda. Lá ela começa a se descobrir e a fazer com que os tapetes encontrem seus verdadeiros donos.
Através de analogias e do cotidiano comum ilustra cenários, histórias de amor e descobertas, não tão comuns.  Tem como palco principal o Arpoador, a Zona Sul do Rio de Janeiro, o eixo Rio – São Paulo e o romantismo de Paris.
O cotidiano é retratado por meio de valores antigos nos conceitos modernos. Emoções são saboreadas e verbalizadas, e muita história é contada para ilustrar as verdades de um coração que fala. Coração este que faz com que o leitor se identifique com todo esse processo de autodescoberta, tapetes, mistérios, amores e muitos, muitos conselhos.
Por isso, quando o seu coração falar, escute. E quando a vida decidir mudar tudo o que planejou, aceite.


Depoimento de quem entende



“Quando eu peguei os papéis e li “”A bailarina da loja de tapetes””,  Ana Corujo, pensei: que combinação bonita de palavras bonitas. E me pus a bailar pelo texto.

Então constatei que a combinação bonita de palavras bonitas continuava história adentro, e me deu vontade de sentar no Arpoador e de gostar da vida.”

Adriana Falcão, roteirista da TV Globo e escritora.
Escreve para séries como Comédias da Vida Privada e A Grande Família, além de roteiros para cinema.

“Costumo dizer que nem tudo o que surpreende é encantador, mas tudo o que é encantador, de alguma forma, nos surpreende.

Ana Corujo é uma escritora surpreendente e encantadora.

Já em seu primeiro livro, A bailarina da loja de tapetes, ela demonstra maturidade narrativa e sensibilidade para costurar tormentos, desatinos, paradoxos, reparos, desejos, conflitos e inquietações de seus personagens, que nos seduzem por meio de um texto com humor e poesia. 

Assim, Ana Corujo é uma autora que tem tudo despertar o interesse de editores antenados, ser uma preciosa revelação, e conquistar cada vez mais leitores.”
Márcio Vassallo, jornalista e escritor. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana, que grata surpresa foi teu livro, li em 2dias! Valeu o encontro no clube de leitura! Parabens! Clodi-Ana